segunda-feira, 5 de junho de 2017

Colocamos Arouca no Mapa!

Image result for globo terrestreAlguns políticos da minha Terra afirmam que colocaram Arouca no mapa.
Esta firmação para além de ser de uma arrogância sem limites, demonstra uma total ausência de bom senso intelectual e político.

Que significa colocar no Mapa?
Desde quando é que Arouca não vem no Mapa? Estamos a falar de que tipo de Mapa? Mapa Mundo? Mapa Ibérico? Mapa Nacional? Mapa Regional? Mapa Local?

Estas afirmações redundantes e providenciais nunca foram boa companhia para quema as profere. Quando não temos nada para apresentar, para anunciar nem para afirmar de consistente, estas afirmações "providenciais" aparecem como forma de ocupar o vazio, a mediocridade dos programas e a ausência de ideias mobilizadoras.

Margarida Belém, candidata à Câmara Municipal de Arouca é a responsável por esta providencial afirmação: "Colocamos Arouca no Mapa"!

Minha cara Margarida, penso que se estava a referir ao sucesso dos passadiços do Paiva?  Tenho de reconhecer que para quem quer governar Arouca demonstra muito pouca aspiração e ambição política.

Arouca é muito mais do que o "sucesso dos passadiços de Paiva".

Os passadiços vão passar de moda e Arouca continua a ser Arouca.
Uma Terra de gente culta, trabalhadora, criativa e irreverente. Arouca foi sempre uma Terra que marcou a sua diferença no contexto das Terras de Santa Maria.

Sempre fomos Arouca. Arouca é dos que vivem em Arouca e dos que partiram de Arouca. Arouca é todo um mundo que congrega os daí e os daqui, os de dentro e os de fora.

Arouca tem um ponto no Mapa mas habita em todo o Mundo. Partimos daí para todo o Mundo. Mas nunca perdemos esse sentido de origem que é a nossa Terra - Arouca. O mundo em Arouca é de partida mas também é de chegada, é de celebração mas também de consagração.

Como é que a Margarida acredita que colocou Arouca no Mapa.
Os arouquenses já estão em TODO O MAPA.

O Mapa de Arouca é todo o Mundo e mais algum lá dentro.

Arouca não se reduz a uns metros de pontes turisticas sobre o Paiva. Nem a meia duzia de noticias encomendadas e pagas pelo erário público para fazer a promoção de politicos e de parques temáticos turistificados.

Arouca ESTÁ no Mapa.
Arouca vem no Mapa!... minha cara Margarida Belém... se olhar com um pouco de sensibilidade e amor para o mapa vai ver que a nossa Terra já faz parte do Mapa!

A nossa terra é do tamanho DE TODO O MUNDO...e dá pelo nome de AROUCA!

Não se confunde com o mapa redondo e estreito de um partido, nem com a ambição pessoal de um qualquer candidato!...Ou candidatos!...

Sem comentários: